sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

SEAP FISCALIZA APENADOS COM TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS NO OESTE POTIGUAR

RN tem atualmente cerca de 1.450 tornozeleiras eletrônicas ativas e está adquirindo outras 3 mil   Divulgação/Seap

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) realizou nesta quinta-feira (6) a terceira fase da Operação Tolerância Zero para fiscalizar o uso de tornozeleiras eletrônicas por apenados do regime semi-aberto. A operação aconteceu de forma simultânea nas cidades de Apodi, Caraúbas e Umarizal, no Oeste potiguar, uma semana depois da ação ter sido realizada em Mossoró e Areia Branca.
A Seap mobilizou 57 policiais penais para a operação em campo e mais 11 operadores no Centro de Operações de Segurança Pública (Ciops). O objetivo é fiscalizar 25 internos que usam tornozeleiras eletrônicas, podendo evoluir para outros alvos de acordo com o andamento dos trabalhos.
Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, parte da operação foi realizada na Zona Rural dos municípios. “Atendendo a determinação da governadora Fátima Bezerra estamos interiorizando a Operação Tolerância Zero com o objetivo de fiscalizar o uso de tornozeleiras, bem como contribuir para a redução dos índices de criminalidade”, disse. Os policiais penais verificam se os apenados estão cumprindo a determinação judicial com as regras para o uso da tornozeleira. 

Nenhum comentário: