quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

HOSPITAL LANÇA PROJETO WALFREDO CORREDOR ZERO


“Juntos Somos Mais Fortes! ” É com este lema que um vídeo institucional começou a circular, nesta terça-feira (28), entre os servidores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), como parte da promoção do lançamento do Projeto Walfredo – Corredor Zero. A primeira exibição pública do vídeo aconteceu na manhã de hoje, às 9h, durante uma reunião entre o Corpo Diretivo, chefes e coordenadores da unidade.
Para viabilizar o projeto, o corpo de funcionários será a base para a criação de um conjunto de diretrizes que nortearão um dos desejos mais antigos de todos que fazem (ou que já fizeram) parte da maior unidade de saúde pública do RN: corredores livres de pacientes internados em macas.
A ideia por trás do projeto é aproveitar a bagagem de anos de assistência a pacientes graves e convocar enfermeiros, técnicos, médicos, fisioterapeutas, e demais profissionais da casa, para discutir e, a partir da vivência de cada um, somado às modernas tecnologias de gestão, propor soluções viáveis para tentar eliminar o fantasma da superlotação.

Nenhum comentário: