quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Matrícula Escolar 2020 é iniciada na rede estadual de ensino

EDUCAÇÃOOs estudantes já podem realizar a solicitação de de matrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino. Desde ontem (4), estão abertas as matrículas antecipadas para estudantes com necessidades educacionais especiais. Por meio do portal do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) ou pelo aplicativo Matrícula Escolar RN, os interessados já podem fazer a solicitação de matrícula, que seguirá aberta até o dia 30 deste mês.
Essa é uma das etapas do processo de solicitação de matrículas. Para que ela acontecesse, as escolas já informaram as vagas disponíveis para o ano letivo 2020, essa etapa, chamada Distribuição de Vagas, foi encerrada na última quinta-feira (31) e consiste na atualização da oferta de vagas que serão oferecidas no ano seguinte, detalhando os turnos, séries e turmas que serão disponibilizadas.
“Todos os gestores foram preparados para esse momento. Estamos com a previsão de 300 mil vagas a serem ofertadas e nosso sistema que gerencia as matrículas está pronto”, pontua Ana Paula Oliveira Flor, coordenadora da Central de Matrículas da SEEC.

Nenhum comentário: