quinta-feira, 22 de agosto de 2019

IFRN São Paulo do Potengi: Estudantes do curso de Edificações propõem adaptação de passarela

Bruno Soares, egresso do Curso Técnico Integrado em Edificações, apresentou trabalho no IV Conaced
Com intuito de trazer resultados práticos, que possam beneficiar a população de São Paulo do Potengi, os alunos Bruno Soares e Anathan Anjos idealizaram um projeto de adaptação da passarela localizada no bairro Novo Juremal, uma das principais áreas de interligação entre o centro comercial do município e a rodovia RN-120. O trabalho foi apresentado na conclusão do Curso Técnico Integrado em Edificações, orientado pelos professores Petterson Dantas e Edson Martins. 
A iniciativa traz propostas de intervenções e melhorias na segurança, acessibilidade e fluxo de automóveis e pedestres por meio de um projeto arquitetônico, que inclui ainda uma área para apreciação do pôr do sol, tornando o local uma atração turística. De acordo com os alunos, embora a estratégia utilizada no TCC tenha sido um estudo de caso, os resultados do projeto poderão oferecer diversos benefícios para a população local, além de servir como fonte de possíveis atividades que possam vir a somar e aprimorar a região.
Os professores, por sua vez, afirmam estar muito satisfeitos com o trabalho e, principalmente, com os desdobramentos que poderão ser atingidos. “Primeiramente, por se tratar de um caso real, baseado na reflexão de melhoria da nossa realidade. Segundo, porque nesse trabalho eles não só aplicaram o conhecimento adquirido no curso, mas também avançaram para conteúdos novos. E, por fim, conseguiram transformar o trabalho de saída do IFRN no de entrada para um novo ciclo que começa na formação superior”, afirma o professor Petterson. 

Nenhum comentário: