quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ferido, golfinho é resgatado em garupa de moto e devolvido ao mar em Rio do Fogo

Ferido, golfinho foi transportado em moto durante resgate na praia de Rio do Fogo, RN — Foto: Reprodução
Pelo menos quatro golfinhos encalharam na praia de Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar, na manhã desta terça-feira (27). Ferido, um dos animais foi colocado em uma motocicleta para ser levado para mais perto dos outros e colocado dentro da água.
Veterinários e biólogos do projeto Cetáceos da Costa Branca foram acionados por volta das 9h e equipes foram enviadas para a região para tentar resgatar os animais, mas ao chegar ao local, não os encontraram mais.
De acordo com Laércio Alves da Silva, que é presidente da associação de lancheiros da região e participou do resgate, os animais foram avistados pela população e turistas por volta das 7h30.
“Os golfinhos estavam caçando um cardume de tainha, mas a maré estava seca e os peixes começaram a vir para perto das pedras. Uma hora, os golfinhos começaram a pular e cair em cima das pedras, acabaram se machucando. Estou com a blusa manchada com o sangue deles”, disse.
Ao ver os animais encalhados, pescadores e outros moradores da região se mobilizaram para colocá-los de volta à água. Um dos golfinhos ficou mais distante dos outros e, para resgatá-lo, as pessoas colocaram ele em cima de uma motocicleta.
“Esse ficou mais separado. Ai, para agilizar, o pessoal botou ele em cima da moto para levar para perto dos outros. Depois eles foram colocados em uma jangada e levados mais para dentro d’água”, explicou Laércio.
Do G1 RN

Nenhum comentário: