quinta-feira, 25 de julho de 2019

Cadela dos Bombeiros que atuou ajudando nas buscas das vitimas em Brumadinho morre após complicação de parto


Vênus, um dos cães de resgate do Corpo de Bombeiros de Goiás, morreu na segunda-feira (22), após complicações de um parto. A cadela atuou em fevereiro nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).

Segundo a corporação, ela sofreu hemorragia interna após ser submetida a uma cesária e castração. A equipe do Hospital Veterinário da UFG tentou reverter o quadro, mas a cadela não resistiu. Os três filhotes —duas fêmeas e um macho— passam bem.
Vênus tinha 6 anos. Ela começou a fazer buscas aos 11 meses e, com um ano, encontrou o primeiro cadáver durante ocorrência na região do bairro Santa Luzia, em Goiânia.
Em 2016, a cadela desvendou um assassinato, em Lagoa Santa, ao encontrar a vítima enterrada em um fosso de 15 metros de profundidade, afirmam os Bombeiros.
Vênus também foi treinada e certificada para busca de seres vivos.
Em Brumadinho, ela atuou por dez dias em fevereiro, conduzida pelo cabo Veloso. Voltou a Minas em abril para trabalhar por mais 15 dias na fase mais técnica da tragédia.
Em maio, outro cão que atuou no mar de lama morreu. O labrador Barney, dos Bombeiros de Santa Catarina, se afogou durante uma operação de busca na região de Içara.
BLOG DO BG

Nenhum comentário: