terça-feira, 9 de abril de 2019

SOB FORTE COMOÇÃO, BRUNINHA É SEPULTADA EM SERRINHA

FOTO: REPRODUÇÃO/TV PONTA NEGRA
A pequena Brunninha, de 7 anos, foi sepultada no fim da tarde desta segunda-feira (8), em Serrinha, onde morava. O velório aconteceu durante o dia em uma igreja evangélica no município.
Nesse domingo (7), a menina não resistiu a uma parada cardíaca. Ela estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, onde chegou ainda na quarta-feira (3), após uma transferência em UTI aérea. O transporte paralisou o trânsito em Natal e mobilizou diversos agentes de segurança

Poucas horas depois de chegar à capital pernambucana, Brunninha foi submetida ao transplante. O procedimento foi realizado com êxito na madrugada de quinta-feira (4).
No entanto, no ínicio da tarde daquele dia, ela voltou ao centro cirúrgico para conter um sangramento. Após a segunda cirurgia, ela retornou à UTI e seguiu em estado grave.
Acompanhando a menina desde o início do tratamento e responsável por fazer o caso ganhar destaque, o médico Madson Vidal utilizou as redes sociais parahomenagear a menina em pelo menos duas ocasiões.
caso de Brunninha ganhou notoriedade no dia 31 de março, após publicação do médico em seu perfil no Instagram. Ele criticou a burocracia enfrentada para a menina ter continuidade no tratamento de uma . 
No dia seguinte, medidas começaram a ser tomadas para conseguir o transporte da pequena potiguar para um hospital que pudesse realizar o transplante. O que só aconteceu na quarta-feira (3).

Nenhum comentário: