terça-feira, 23 de abril de 2019

Rodoviários reivindicam aumento de 5%; Seturn luta por reajuste da tarifa de ônibus ou isenção de tributos

Está marcada para esta terça-feira (23) a primeira reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do RN (Sintro/RN) e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), para discutir o reajuste dos salários dos trabalhadores em transporte público que tem data base em 01 de maio.
A reunião será mediada por um Conciliador do Trabalho e acontece às 9 horas, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RN), localizada na rua Fosforita, 2327-A, em Potilândia.
O SINTRO reivindica um aumento de 5% + a inflação. Porém o Seturn já adianta que já acontecem reuniões desde fevereiro com a Prefeitura do Natal, mas não definiu o reajuste da categoria.
O SETURN também já informou que não tem como conceder aumento para a categoria sem pelo menos a correção da passagem pela inflação, alega também que o aumento de óleo diesel só em 2019 já ultrapassou 15% e tem feito apelos a prefeitura e ao governo para acompanhar outras capitais nordestinas e isentar de tributos a passagem desta forma diminuindo o valor dela para menos de R$ 2,30.
Com informações do Grande Ponto

Nenhum comentário: