segunda-feira, 11 de março de 2019

A UNIDADE MÓVEL DO GRUPO REVIVER ESTÁ DE VOLTA A NOSSA CIDADE PARTICIPANDO DA SEMANA DA MULHER

O Grupo Reviver na pessoa da Senhora Mônica Bezerra em parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde está de volta a nossa cidade com sua unidade móvel para realizar mais um mutirão de mamografias, nos dias 14 e 15 deste mês de março em alusão ao dia internacional da Mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará, em alusão ao dia Internacional da Mulher, estará nesta semana de 11 a 17 de março com atividades voltadas ao público feminino em todas as suas unidades de saúde do Município a temática definida pela ONU Mulheres para o Dia Internacional das Mulheres em 2019 é “Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”. As atividades serão desenvolvidas centrado nas formas inovadoras para a defesa da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, em especial aquelas relativas aos sistemas de proteção social, acesso aos serviços públicos e infraestrutura sustentável.
Serão ofertados durante toda semana de 11 à 15 de março, testes rápidos de HIV, SIFILIS, Hepatite, roda de conversa, consultas com as equipes de saúde mais próximo de você, nos dias 14 e 15 de março estaremos realizando exames de mamografias com o apoio do Grupo Reviver - Todos na luta contra o Câncer. 

RODA DE CONVERSA:
Abordando os temas empoderamento feminino acerca dos direitos sexuais e reprodutivos; O QUE É VIOLÊNCIA DOMÉSTICA? É um abuso físico ou psicológico; Qualidade de vida e saúde da mulher nos tempos atuais; A saúde da mulher de forma holística, Planejamento familiar uma parceria do casal; cuidar de quem cuida.

DCNTs DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS NA MULHER – Acolhimento as mulheres com hipertensão e diabetes, com os componentes das equipes (MÉDICO, ENFERMEIROS, ODONTOLOGOS E NASF)

GRUPO DE GESTANTE- acolhimento as gestantes com os componentes das equipes (MÉDICO, ENFERMEIROS, ODONTÓLOGOS E NASF)

PRÉ-NATAL - Acolhimento aos pais com os componentes das equipes (MÉDICO, ENFERMEIROS, ODONTOLOGOS E NASF)

CD COLETIVO- acolhimento aos genitores com os componentes das EQUIPES (MEDICO, ENFERMEIROS, ODONTOLOGOS E NASF)

AÇÃO COLETIVA – SAÚDE DA MULHER, com diversas atividades voltada ao público feminino, com rodas de conversas acerca do estresse e estratégias de enfrentamento, técnicas de relaxamento, estética facial e auriculoterapia.

Mamografia será nos dias 14 e 15 de Março - REALIZAÇÃO DE MAMOGRAFIA

Nenhum comentário: