quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Greve na Saúde impede campanha de doação de sangue do Hemonorte

O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) não vai fazer campanha de doação de sangue realizada anualmente para o carnaval 2019, por causa da greve dos profissionais de Saúde do Estado. Atualmente o estoque está equilibrado, exceto o de sangue O-, mas a preocupação é que surja uma demanda maior, por causa dos eventos carnavalescos.
De acordo com Márcia Capistrano, funcionário do apoio técnico que atua na captação de doadores e também nas campanhas, 30% do total de funcionários estão trabalhando, por causa do movimento grevista. “Infelizmente, com a quantidade de pessoas que temos não tem como fazer uma campanha para mais gente doar”, explica.
Ainda segundo Márcia, o estoque de O- está “péssimo” e atualmente é a maior preocupação. Contudo, apesar de os demais tipos sanguíneos não estarem em falta no Hemonorte, um evento como o carnaval pode demandar uma maior quantidade de doações. “Sempre ficamos atentos quando há eventos de grande porte, como é o carnaval, para o caso de uma eventualidade”, acrescenta Márcia Capistrano.
(mais…)

Nenhum comentário: