quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEO), publicou na edição desta quarta, 16, do Diário Oficial do Estado (DOE), edital para contratação temporária de professor, considerando a demanda de sala de aula do semestre letivo 2018.2. No total, estão sendo ofertadas 13 vagas. As inscrições serão realizadas nos Departamentos Acadêmicos do Campus Central e também nos campi de Assú e Caicó, de 16 a 28 de janeiro, das 8h às 11h. O processo seletivo simplificado será composto de duas etapas, prova didática e análise de currículo. As inscrições serão efetuadas de modo presencial ou por procurador legalmente constituído. É exigida uma taxa de R$ 80,00, a ser depositada em conta do Banco do Brasil. Todos os detalhes do Processo Seletivo você encontra AQUI.

oceanoPesquisadores chineses e americanos constataram que a temperatura dos oceanos em 2018 foi a mais quente já registrada nos últimos 60 anos. O estudo, com base nos dados mais recentes do Instituto de Física Atmosférica, na China, foi publicado nesta quarta (16) na revista científica “Advances in Atmospheric Sciences”.
A conclusão está de acordo com a tendência de aquecimento dos oceanos registrada nos últimos cinco anos — que já eram os cinco mais quentes desde a década de 1950, dizem os cientistas. O aumento na temperatura oceânica acontece desde então e se acelerou a partir da década de 1990.
Além do Instituto de Física Atmosférica, ligado à Academia de Ciências da China, a pesquisa envolveu especialistas do Ministério de Recursos Naturais e da Universidade Hohai, também no país asiático, e do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica e da Universidade St. Thomas, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: