terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Profissional sem Revalida só poderá atuar dentro do Mais Médicos, diz ministro

mais médicosTodos os profissionais formados no exterior deverão fazer o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) para atuar no Brasil. Mas mesmo sem conseguir ser aprovado na avaliação, segundo o ministro da Saúde Gilberto Occhi, o profissional poderá atuar no programa Mais Médicos.
“Há uma demanda muito grande de médicos brasileiros formados no exterior e também estrangeiros que se formam no exterior, em seus países e vem ao Brasil. Todos eles poderão atuar neste momento no programa Mais Médicos, mas obrigatoriamente todos eles devem fazer a prova do Revalida que é uma prova escrita, prática e ao passar, poderá atuar como médico mesmo fora do programa Mais Médicos. Se ele não passa, ele poderá atuar apenas no programa Mais Médicos”, disse o ministro durante visita a São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
A segunda etapa da seleção para os Mais Médicos começa nesta terça-feira (11) e vai até 14 de dezembro (veja o cronograma abaixo). A primeira fase foi para cadastro de profissionais que tem o registro médico no país, o CRM.

Nenhum comentário: