segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

PF deflagra operação contra fraudes em licitações de Parnamirim

PFA Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 17, a Operação Liber Pretiosa para apurar a possível prática dos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, inexigibilidade indevida e fraude à licitação, atribuídos a ex-gestores de Parnamirim e empresários da Paraíba e Pernambuco, os quais mantiveram contratos com o município da Grande Natal que completa hoje 60 anos de emancipação política, entre 2013 e 2016.
Estão sendo cumpridos oito mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª. Vara da Justiça Federal/RN nas cidades de Parnamirim, João Pessoa (PB) e nas cidades pernambucanas de Abreu e Lima e também Recife. Na ação, a PF utiliza 38 policiais.
A investigação teve início a partir da notícia de irregularidades em procedimentos de inexigibilidade de licitação e adesão à ata de registro de preços no âmbito da Secretaria de Educação e Cultura de Parnamirim, voltados para a aquisição de livros didáticos e fardamento escolar.
As medidas cumpridas nesta segunda visam instruir três inquéritos policiais em curso na PF do RN, que possuem por objeto supostas fraudes em três dos contratos firmados, cuja despesa ao Município importou no montante de R$ 8.612.940.

Nenhum comentário: