quarta-feira, 25 de abril de 2018

Guru indiano pega prisão perpétua por estuprar adolescente

Um tribunal indiano condenou a prisão perpétua um pregador religioso nesta quarta-feira por estuprar uma adolescente, o caso mais recente de abuso sexual envolvendo um chamado "deus-homem".


O caso destaca a fascinação de indianos com gurus espirituais, que exercem imensa influência por sua habilidade de mobilizar milhões de adeptos, acumular fundos não tributados e trocar favores com políticos.
Um juiz deu o veredito de culpado em uma cadeia na cidade de Jodhpur, no Estado de Rajasthan, onde Asumal Harpalani, conhecido popularmente como Asaram Bapu, está detido desde dezembro de 2013.
O homem de 77 anos, que tem mais de 400 ashrams ao redor do mundo segundo o seu site, teve pedido de fiança negado uma dúzia de vezes.
A advogada de defesa Sushma Dhara disse que iria contestar o veredito."A sentença vem como um grande alívio", disse Kiran Jha Thakur, que fundou a Kalpana, um grupo não governamental que ajudou a família da vítima a persistir no caso."Isso acaba mostrando que mesmo que você seja um 'deus-homem', se você comete um crime, nosso Judiciário pegará você", disse Thakur.
Terra

Nenhum comentário: