segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Homem morre após ser atropelado em corrida de buggy em dunas no RN







Um homem morreu atropelado na tarde deste domingo (27) durante uma corrida de buggy que aconteceu na praia de Jacumã, em Ceará-Mirim, no litoral norte potiguar. André Luis Josuá de Lima, de 47 anos, era policial civil e estava abaixado fotografando os carros, perto de uma curva do percurso. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Imagens registradas por um espectador mostraram o momento do acidente. André estava registrando fotos da competição, quando, numa das curvas do circuito, foi atropelado por um dos veículos que participavam da corrida. A curva onde aconteceu o acidente era sinalizada apenas por bandeiras. André chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O organizador do evento, Cléber Pereira, afirmou que a corrida foi autorizada pela secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Ceará-Mirim e homologada pela Federação Potiguar de Automobilismo. Ele disse ainda que todas as medidas de segurança foram adotadas, inclusive, com a sinalização correta, presença de uma equipe de pronto-atendimento e bombeiros civis no local. A organização disse ainda que está solidária à família da vítima.

Mais de 20 pilotos participaram da corrida, que tem várias etapas. Na etapa que aconteceu o acidente, seis carros estavam competindo. Durante o percurso, os veículos podem chegar a atingir mais de 100 quilômetros por hora.

A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar. Confira a íntegra da nota:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte perdeu um dos seus policiais mais humanos e comprometidos com a instituição, na tarde deste domingo (27), durante um acidente. De forma trágica e completamente inesperada, o agente de polícia André Luis Josuá de Lima foi atropelado por um veículo e não resistiu aos ferimentos. É com imensa tristeza, que nós integrantes da Polícia Civil falamos da partida de Josuá. Com certeza, o seu sorriso, sua alegria e sua presença cativante estão marcadas na memória de todos que puderam trabalhar ao lado dele. Estamos consternados com a notícia e nesta hora difícil nos resta mandar consolo e força ao coração dos familiares.

Do G1 RN


Nenhum comentário: