terça-feira, 25 de outubro de 2016

Robinson recebe sugestões de servidores e marca reunião com Poderes


Representantes do Fórum Estadual dos Servidores entregaram ao governador Robinson Faria na tarde desta segunda-feira (24). Uma carta com sugestões para o reequilíbrio financeiro do Estado e ordenação do calendário de pagamento do funcionalismo. Entre as sugestões está a devolução de R$ 400 milhões de recursos pagos a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público.
Robinson explicou a delicada situação de conjuntura econômica e politica de crise nacional frustração de R$ 1 bilhão de receitas provenientes da União para o RN. “Temos também uma crise no tratamento político com discriminação aos estados nordestinos. Não teve êxito ainda o apelo dos governadores nordestinos, por isso buscamos o apoio da bancada federal para não chegar sozinho em Brasília, exigir tratamento igualitário com a região Nordeste”, afirmou.
O governador ainda salientou a reunião que ocorrerá na próxima quarta-feira com os representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público para detalhar a a situação fiscal e propor pactuação entre os Poderes. “A frustração é o valor de quase três folhas de pagamento, situação delicada. Neste momento não tem partido, movimento, RN é o grande partido”, afirmou Robinson.
Após a entrega da carta, os representantes sindicalistas fizeram discursos e esclareceram dúvidas com a equipe técnica do Governo.

Nenhum comentário: