quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Em ato a favor das vaquejadas, deputado Tomba enfatiza importância cultural e econômica do esporte

tomba_brasiliavaquejadas1



O deputado estadual Tomba Farias participa neste momento do ato em Brasília a favor das vaquejadas no Brasil. O legislador representa a Assembleia Legislativa Potiguar no evento.
Em conversa com o Blog, Tomba Farias se mostrou surpreso com a grande quantidade de pessoas e políticos que estão no local a favor do esporte, tradicional no Nordeste. "Não tenho duvidas que os amantes e praticantes de vaquejada terão vitórias futuras, pois está em jogo um esporte tradicional da nossa região, que faz parte de nossa cultura, além de milhares de empregos que giram a economia potiguar e brasileira", destacou Tomba Farias.
De acordo com o parlamentar, existem leis tramitando no Congresso Nacional que regulamentam a pratica das vaquejadas e que elas precisam ser aprovadas, para dar garantias aos vaqueiros do país. "Ninguém que é amante de vaquejada é a favor dos maus-tratos aos animais, inclusive diversas ações estão sendo tomadas para proteger os animais na prática da vaquejada, mas precisamos garantir que ela continue, para dar seguridade a milhares de empregos e a algo que faz parte de nossa cultura", finalizou o legislador potiguar.
tomba_brasiliavaquejadas2


Nenhum comentário: