quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Terremoto: “Acordei com a cama balançando”, conta brasileira que vive na Itália

brasileira_alessandra_ribeiroCom validade de 1 ano, a Barragem Passagem das Traíras, em Jardim do Seridó, vai ser regida por um Termo de Alocação de Água. O documento foi discutido, produzido e aprovado durante reunião no dia 12 de Julho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais do município. Na reunião, a pauta foi a seguinte: I – Situação do reservatório e dos usos dos recursos hídricos; II – Marco regulatório e Alocação de Água; 111 – Encaminhamentos para efetivar a Alocação; IV – Comissão de Acompanhamento; e V – Termo de Alocação de Água.
A brasileira Alessandra Ribeiro, que mora em Cesenatico, na região de Emília-Romanha, relatou à Agência Brasil os momentos de tensão que passou ao ser acordada de madrugada por causa do terremoto de 6,2 graus de magnitude que atingiu a região central da Itália hoje (24), provocando a morte de ao menos 73 pessoas, de acordo com dados confirmados pelas autoridades.
Apesar de estar a cerca de 150 quilômetros (km) do epicentro do tremor, registrado a 2 km da cidade de Accumoli, Alessandra, de 50 anos, contou que ela e sua família levaram um susto por volta das 3h30 da madrugada, quando acordarem com as camas chacoalhando.
“Acordei com a cama balançando, pois aqui eram 3h36 da manhã de hoje aqui na Itália. Imagino como foi lá na região”, disse ela, que é casada com um italiano e tem dois filhos, de 20 e 17 anos. “Terrível”, foi a palavra que usou para descrever a sensação de despertar em meio ao tremor. Diversas pessoas passaram o resto da noite de pijama nas ruas.

Nenhum comentário: