quarta-feira, 29 de junho de 2016

Convocação da Seleção Olímpica nesta quarta não é definitiva

seleçaoOs 18 jogadores que serão convocados nesta quarta-feira para defender a seleção olímpica no Rio 2016 podem não ser os mesmos que estarão à disposição do técnico Rogério Micale na estreia da equipe, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. E o motivo é simples: a CBF, ainda com dificuldades nas negociações com clubes europeus, tem até o dia 18 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro.
A convocação desta quarta é de uma lista prévia que será enviada ao COB no dia 1º de julho. Mas, como há complicações na liberação de alguns jogadores que atuam no exterior, é possível que haja a necessidade de mudanças na relação até o dia 18. A CBF cogita viajar à Europa para conversar diretamente com os clubes até o prazo final.
Por isso, Micale convocará força máxima. A lista desta quarta-feira contará com vários jogadores que ainda não conseguiram liberação de seus clubes. São os casos, por exemplo, de Fabinho, do Monaco, Marquinhos, do Paris Saint-Germain e Felipe Anderson, do Lazio. Até agora, os únicos que têm aval são Neymar, Douglas Costa e Rafinha.

Nenhum comentário: