segunda-feira, 28 de março de 2016

Prefeito Apresenta Proposta de Reajuste Imediato de 11,36%.







O prefeito Alcimar Germano apresentou hoje, segunda feira, 28 de Março, mais uma proposta para a categoria dos professores no município de Tangará. Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, a Secretária Municipal de Educação, o Secretário de Comunicação Social e o Secretário Municipal de Finanças, o prefeito Alcimar Germano apresentou a proposta de aumento imediato dos salários dos professores em 11,36%, percentual reivindicado pelos representantes da categoria e valor determinado pela lei que rege o aumento do piso nacional dos professores.
O reajuste foi anunciado e contempla todos os níveis e classes (letras) da categoria, levando em consideração sua base legal, estabelecida pela tabela de vencimentos do plano de carreira dos servidores da educação.
O município aguarda, agora, uma posição oficial dos representantes dos grevistas e mantém seu comprometimento com uma educação de qualidade e com a valorização profissional dos trabalhadores em educação do município de Tangará. O governo segue comprometido em dialogar e, mesmo em um momento delicado na economia nacional, manter a crescente valorização dos profissionais, mas sempre de forma responsável e comprometida com as finanças públicas. 
Vale salientar, ainda, que as atividades curriculares seguem normalmente nas escolas municipais, que contam com a grande maioria dos professores que não aderiram ao movimento de greve e o suporte pedagógico, que viabilizam a normalidade das atividades estudantis no município.


Nenhum comentário: