quarta-feira, 30 de março de 2016

MasterChef define seus 21 participantes

30mar2016---terceira-temporada-do-masterchef-tem-21-selecionados-1459309926368_615x300

O “MasterChef” definiu nesta terça-feira (29) os 21 competidores fixos de sua terceira temporada. Entre os selecionados por Paola Carosella, Eric Jacquin e Henrique Fogaça está o médico taiwanês Lee, de 56 anos, que se destacou nas audições por ter feito Paola Carosella chorar ao falar sobre desperdício.
“Vou encarar esse programa como reunião de alcoólatras anônimos. Só por hoje eu vou passar e só por hoje eu vou comemorar. E não vou beber”, brincou o participante que já conta com torcida na web.

A estudante Gleice, de 19 anos, o português Nuno, e a professora do ventre Vanessa também estão entre os aprovados.
Sucesso no episódio de estreia por sua simpatia, dona Maria, de 74 anos, não conseguiu permanecer na competição. Nas redes sociais, a saída da italiana que passou nas audições com um tagliatelle ao molho pesto, foi lamentada.
Mise en place e carne moída
A seletiva que definiu os finalistas aconteceu em duas partes. Na primeira, os 76 selecionados fizeram um “curso básico” de mise en place, a preparação dos alimentos comum em cozinhas de restaurantes. Foram três etapas: cortar cenouras em fatias, separar claras de gemas e limpar frutos do mar. Vários concorrentes disseram ter treinado o corte de cenouras em casa, mas alguns, como Lee, se cortaram durante a tarefa.
Os que passaram no teste tiveram então que mostrar habilidade na preparação de um prato com carne moída. “A carne moída deve brilhar. Nada de boi ralado à cavalo”, pediu Jacquin.
Vários participantes tiveram problemas na execução das receitas, como foi o caso do comerciante Aluísio, que apresentou um “Mafufo desconstruído” já que seus charutos de couve se desfizeram na panela de pressão. O participante, no entanto, teve o prato elogiado por Paola, que avaliou a receita como uma das melhores do dia.
A bronca do episódio ficou para o diretor comercial Guilherme, último a conquistar uma vaga. Ele comemorou a entrada no programa antes dos chefes a oficializaram e ganhou um sermão de Fogaça. “Quem manda nesta p**** é a gente. Você só entra se a gente quiser”, avisou.
Veja quem são os 21 selecionados:
Aluísio, comerciante
Bruna, professora de educação infantil
Fábio, modelo
Fernando, analista de controladoria
Gabriella, engenheira química
Gleice, estudante
Guilherme, diretor comercial
Hellen, publicitária
Lee, médico
Leonardo, empresário
Lívia, produtora de TV
Luriana, fisioterapeuta
Nuno, diretor financeiro
Paula, produtora teatral
Pedro, consultor empresarial
Raquel, empresária
Rodrigo, policial militar
Rodrigo Tenente, desempregado
Thaiana, advogada
Vanessa, professora de dança do ventre
Victor, publicitário


Fonte:Blog do BG

Nenhum comentário: